# O Castelo Andante

Ontem vi pela primeira vez o filme "O Castelo Andante" de Hayao Miyazaki. Fiquei completamente fascinada! Foi dos filmes de animação mais bonitos que já vi... Fiquei tão surpreendida que nem tenho palavras! Quem ainda não o viu, que o faça rápido porque vale muito, mas mesmo muito a pena.
Deixo aqui um resumo da história e algumas imagens. Beijoca

"Sophie, uma típica adolescente de 18 anos, vê a sua vida virada do avesso quando se cruza acidentalmente com o misterioso mas belo feiticeiro Howl e, subsequentemente, é transformada numa mulher de 90 anos pela vaidosa e perversa Bruxa do Vale. Ao embarcar numa incrível odisseia para quebrar a maldição, ela encontra refúgio no castelo andante onde conhece Markl, o aprendiz de Howl, e um impetuoso demónio de fogo, com o nome de Calcifer. O amor e o apoio de Sophie vão ter um enorme impacto em Howl, que, em tempo de guerra, vai arriscar a sua vida para ajudar a trazer paz ao reino."

(Howl e Sophie)



(Sophie e Howl)


(Sophie e Howl)


(Bruxa do Vale, Sophie, Mark, Cabeça de Nabo e Howl)


(Howl e Sophie)




12 comentários:

  1. Nunca vi esse ffilme, cofesso que nunca fui nunca o tipo de pessoa que gosta de anime, mas talvez, já que ando a pensar expandir os meus horizontes vej este!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Vou ver :)

    Visita: http://trendybutterfly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não sou muito fã de anime...

    Quando puderes passa no meu blogue, tenho uma coisa para ti :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar muito bem desse filme mas nunca o vi...tenho de tratar disso =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi, mas também gosto muito de filmes de animação!

    ResponderEliminar
  6. deve ser engraçado, não costumo ver filmes deste género , mas a história parece ser muito gira!

    olha, nomeei-te para um prémio, se quiseres participar vem aqui http://o-meu-cantinho-de-escrita-marcia.blogspot.pt/2014/08/um-premio-para-partilhar.html

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    Eu mudei o link do meu blogue e penso que isso faz com que os meus seguidores não consigam ver as minhas novas publicações na lista de leitura. Acho que para resolver esse problema, é necessário que deixes de me seguir e, depois, que o faças novamente.
    Caso ainda estejas interessada em ler aquilo que tenho para dizer, o novo link é: http://acende-as-ideias.blogspot.pt/. Espero por ti!

    Beijinhos,

    Maria

    ResponderEliminar
  8. Eu sou suspeito (só por ser fascinado), mas em relação a este senhor só posso aconselhar o seguinte: vê todos!!

    ResponderEliminar
  9. É dos meus filmes preferidos. É tão bonito...

    ResponderEliminar
  10. Quando era pequena tinha este filme em cassete (e ainda tenho), era o meu preferido!

    ResponderEliminar