# Derrame Nacional

(isto era eu, ansiosa, antes do jogo começar. Devia ter tirado uma depois do jogo, mas não vos queria assustar)

Não quero fazer disto um testamento, mas preciso de escrever sobre o que acabou de acontecer…
Desde pequena que o meu paizão me punha a ver os jogos de Portugal e me levava para as ruas para festejar! Eu delirava e nunca mais perdi esse hábito. Digam o que quiserem do futebol, mas só a sensação que o nosso país pára e que todos torcemos pelo mesmo é das coisas mais bonitas que existem. Segui sempre todos os europeus e mundiais desde que me lembro que sou alguém. Vivi o euro 2004 com uma intensidade enorme e chorei na final quando perdemos, mas chorei também com o hino de Portugal! É sempre daquelas coisas que eu faço questão de não perder, porque a verdade é que o hino de Portugal é a coisa mais linda e sentida do mundo.
O que aconteceu hoje foi humilhação. Claro que tivemos o problema do árbito em que assinala um penalti contra nós e que não é, e que não assinala um penalti a nosso favor quando de facto era penalti. Este mundial mal começou e já parece o circo da roubalheira.
Mas o que mais me entristeceu foi a nossa selecção! O que foi aquilo? Foi um jogo tão, mas tão infantil… Até parecia que nunca tinham jogado na vida. Ninguém se destacou no jogo, estava tudo a dormir sem saber o que estavam a fazer. E o Pepe? O árbitro nem sequer tinha parado o jogo, porque raio lembrou-se ele de ir dar uma cabeçada? Falta de maturidade. E com sorte ficamos sem o Fábio Coentrão para os próximos jogos devido à sua lesão.

Eu vou continuar a acompanhar Portugal (que tanto adoro) até porque nesta fase nem tudo está perdido, mas têm que mostrar mais, têm que mostrar mais a alma lusitana…


Sem comentários:

Enviar um comentário